Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Unificação das sedes traz benefícios para a APERGS

Unificação das sedes traz benefícios para a APERGS

  • por

A APERGS unificou suas sedes, em um movimento que foi definido em um processo democrático que passou pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Departamento de Patrimônio e Sede e por todos(as) os(as) associados(as) em debates promovidos ao longo de 2022.

Com a mudança, as salas da antiga Sede Administrativa no Praia de Belas foram entregues no dia 5 de abril, gerando uma significativa economia para a associação, com aluguel, condomínio, internet e outros gastos com manutenção.

“Aproveitamos a reforma estrutural feita na gestão passada na nossa sede, e por isso muito pouco precisou ser investido em obras. Por outro lado, parte dos móveis da sede administrativa do Praia de Belas foi aproveitada. O andar superior da casa abriga agora a sala dos(as) funcionários(as), sala da presidência, sala de reuniões multimídia e uma área de convivência com vista para o Guaíba”, disse Ana Clara Berwanger Bittencourt, vice-presidente Administrativa e Financeira e integrante do Departamento de Patrimônio e Sede.

A Sede já está em funcionamento para o atendimento aos(às) associados(as). A associação está equipando uma sala de reuniões multimídia nos melhores padrões atuais, com tecnologia que permitirá a realização de reuniões online e híbridas. A sala da presidência também está em fase final de ajustes. A projeção é de que estes passos sejam finalizados nas próximas duas semanas.

“A sede oferece uma estrutura bem melhor para associados(as), Diretoria e funcionários(as) e é aprazível, servindo para diversas finalidades. Além disso, o local é patrimônio da associação, está sendo valorizado, e a unificação das sedes representa um grande passo para a APERGS, tanto em termos de economia como de organização interna”, destacou o presidente Carlos Henrique Kaipper.