Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Trocando Vivências aborda transitoriedade entre mudanças e novas perspectivas

Trocando Vivências aborda transitoriedade entre mudanças e novas perspectivas

  • por

O primeiro encontro de 2022 do Trocando Vivências ocorreu nesta quinta-feira (10) com o tema Transitoriedade entre mudanças e novas perspectivas. O assunto foi abordado pela assistente social Raquel Pavin, que se despediu do projeto e agora parte para novos rumos. “Vivemos processos de mudança o tempo todo. A vida é movimento, mas também é permeada de lembranças. Por isso, esse é um momento para relembrar nossos encontros e materializar o que construímos até aqui”, observou Raquel.

Na oportunidade, Raquel também lembrou que o projeto proporcionou momentos de muitas trocas, oportunidades e carinho. “Fui extremamente bem acolhida por todos(as). Certamente, foi uma experiência única, cheia de frutos e encontros alegres”, finalizou.

Vice-Presidente de Núcleos da APERGS e membro do Núcleo dos(as) Aposentados(as)Sali Antoniazzi, fez uma fala no evento, destacando o trabalho realizado pela Associação com o Projeto Viver Bem, enfatizando a participação da assistente Raquel nesse processo. “Foste uma presença amiga. Mapeando o universo de colegas aposentados, nos contou quantos somos em cada faixa etária que alcança um número expressivo de colegas dos 80 aos 94 anos e, para amenizar a distância e a suspensão dos almoços mensais, nos presenteou com esta atividade”, afirmou. Confira o discurso na íntegra.

A partir de agora, o Trocando Vivências será ministrado pela assistente social Joice Liz, que também esteve presente no evento. A assistente social graduada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) com Mestrado em Políticas Sociais, também é especialista em Saúde Pública, Saúde do Trabalhador e cursa especialização em Saúde do Idoso e Gerontologia. É sócia-fundadora do Instituto Girassol-Longevidade com Autonomia.