Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Procuradora Lisiane Troglio se aposenta após mais de 20 anos de PGE

Procuradora Lisiane Troglio se aposenta após mais de 20 anos de PGE

  • por
Após quase 23 anos na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Procuradora Lisiane Troglio comemora agora sua aposentadoria. “Foram 20 anos na iniciativa privada e mais 20 anos na Procuradoria. Estou otimista com esta nova fase da carreira, na qual me realizei plenamente”, revelou Lisiane, que atuou como advogada e professora universitária.

Para a Procuradora, este novo momento não é um término, mas um recomeço. “Inicio agora uma fase mais contemplativa, pois estava muito extenuada com a série de atividades no trabalho e na vida pessoal”, contou. Ela lembrou com carinho dos anos de atuação na PGE, dos momentos gratificantes, dos amigos conquistados e dos diversos desafios ao longo dos anos. 
Sua carreira na PGE teve início em 20 de dezembro de 1999, quando Lisiane tomou posse em Porto Alegre e sua primeira lotação foi em Frederico Westphalen. Em abril de 2000, foi removida para Erechim, sua cidade natal. Em 2002, foi para a regional de Canoas, seguindo para Porto Alegre. “Trabalhei na Direção da Equipe de Execução Fiscal, também fui Coordenadora da Procuradoria de Execuções e Precatórios, integrei a Assessoria Jurídica e Legislativa do Gabinete. Também fui Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos Substituta, sendo a última lotação na Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa, função que cumulei com a de ocupante da Cadeira 3 no Conselho Superior de Polícia, representando a PGE”, relembrou.

Afora suas atividades na PGE, ela também destacou o seu trabalho na Diretoria de Patrimônio da APERGS, onde atua há sete anos.