Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Vice para Assuntos Institucionais e Políticos, Patrícia Dall’Acqua traz bagagem de contribuições associativas

Vice para Assuntos Institucionais e Políticos, Patrícia Dall’Acqua traz bagagem de contribuições associativas

  • por
Diretores da Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) biênio 24-25. FOTO: Marcos Nagelstein/ Agência Preview.

Nesta série de reportagens, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre os integrantes da Diretoria Executiva da APERGS na gestão 2024/2025. A edição anterior trouxe o perfil de Elder Boschi da Cruz, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro. Desta vez, conheça mais sobre Patrícia Bernardi Dall’Acqua, Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos.

Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul desde 2000, Patrícia Bernardi Dall’Acqua tem uma longa jornada de contribuições associativas. Integrou a Diretoria Executiva na gestão 2018/2019 e foi Vice-Presidente Administrativo e Financeiro na gestão 2020/2021, além de já ter integrado os Departamentos de Eventos, Patrimônio e Sede e de Direitos Humanos. Ano passado, aceitou o desafio para compor a chapa de Roselaine Rockenbach como Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos.

No novo papel, tem a função primordial de auxiliar a presidente da APERGS no desempenho de suas atribuições estatutárias, o que engloba o relacionamento com a Procuradoria-Geral do Estado.

A esta vice-presidência  compete atuar na defesa das prerrogativas dos(as) Procuradores e Procuradoras do Estado e o estreitamento do relacionamento da Associação com as demais entidades representativas de classe e políticas, além da coordenação das atividades dos departamentos afetos à sua área de atuação.

“O que me levou a aceitar o convite da Roselaine para integrar a presidência da APERGS foi a admiração que nutro por ela, tanto pela sua integridade e generosidade quanto pela sua dedicação às causas coletivas”, destaca Patrícia. “E também pela confiança em mim depositada para contribuir na nobre missão de representar os interesses dos colegas Procuradores e Procuradoras do Estado”.

Durante o mandato, a Vice-Presidente objetiva prosseguir com o trabalho de  aprimoramento da APERGS como entidade representativa dos interesses dos(as) Procuradores(as) do Estado, tanto para questões remuneratórias quanto às condições de trabalho.

“O fato de já ter participado de outras gestões da APERGS, na Diretoria Executiva quando a Marcela de Farias Vargas foi presidente e como Vice Administrativo e Financeiro na primeira administração do Carlos Henrique Kaipper, representa uma bagagem acumulada que, acredito, traga contribuições positivas para a atual gestão”, completou.