Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS e ESAPERGS participam do evento “Infraestrutura e Cidades na Visão Delas”

APERGS e ESAPERGS participam do evento “Infraestrutura e Cidades na Visão Delas”

  • por

A Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Patrícia Bernardi Dall’Acqua, e a diretora-presidente da ESAPERGS, Adriana Menezes de Simão Kuhn, representaram a Associação e a Escola na solenidade de abertura do evento “Infraestrutura e Cidades na Visão Delas”, realizado na quinta-feira (7) na OAB/RS Cubo.

A iniciativa “Na Visão Delas” é realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), exclusivamente por mulheres administrativistas. Neste ano, Porto Alegre foi escolhida para ser a sede do evento, que foi correalizado pela Escola Superior de Direito Municipal.

O objetivo é contribuir para o rompimento da lógica estabelecida acerca da desigualdade de gênero e raça nas carreiras jurídicas relacionadas com o Direito Administrativo, oportunizando também que jovens administrativistas tenham espaço e acesso aos grandes debates, sob a visão das mulheres que estão há mais tempo nessa área.
Para isso, a iniciativa se propõe a fomentar a conexão entre profissionais renomadas de várias partes do país, de forma a destacar sua atuação e produção técnica, ampliando assim a perspectiva das advogadas sobre suas possibilidades de atuação profissional.

A edição homenageou a primeira mulher preta à frente do Poder Judiciário gaúcho, Iris Helena Medeiros Nogueira.
O tema desta edição foi Infraestrutura e as Cidades, sobre o qual foram discutidas questões como políticas públicas de infraestrutura para cidades justas, a relação entre o planejamento da licitação e o planejamento urbano, as concessões de obras e serviços públicos essenciais, além dos contratos públicos e critérios de sustentabilidade urbano-ambiental.