Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Vem aí o 30º Encontro Estadual dos(as) Procuradores(as) do Estado do RS!

Vem aí o 30º Encontro Estadual dos(as) Procuradores(as) do Estado do RS!

  • por

Em 2020, o Encontro Estadual dos(as) Procuradores(as) do Estado do RS teve uma edição histórica. Realizado de maneira virtual, o evento manteve a proximidade entre os(as) colegas e o clima de descontração tão característico de nossas atividades antes da pandemia. Agora, a APERGS convida a marcarem na agenda os dias 25 e 26 de agosto de 2021: vem aí a 30ª edição do nosso Encontro!

Coincidindo com o 55º aniversário da Associação, o evento ocorrerá, mais uma vez, em formato online. Neste momento, o Departamento Cultural e Eventos trabalha intensamente para preparar a programação. Mas para saciar a curiosidade de todos(as), adiantamos algumas novidades que marcarão o Encontro de 2021:

Os trabalhos começarão na quarta-feira (25), com uma nova edição do Café Virtual com a Presidência, voltado aos(às) Procuradores(as) aposentados(as), às 14h. Já às 17h30, ocorre a abertura oficial do 30º Encontro, com a participação de autoridades do Estado. Na sequência, às 18h30, será inaugurado o retrato da Dra. Marcela de Farias Vargas na Galeria de Ex-Presidentes da APERGS. Por fim, o dia se encerra com a apresentação de um vídeo mostrando as melhorias na nossa sede sociocultural, além do clipe inédito da banda The Searchers.

“Convido os(as) colegas a curtirem nosso novo clipe. Não vou adiantar como será, mas tenho certeza de que será muito bacana! Aguardem!”, diz o Dr. Paulo Klein, que faz parte da The Searchers ao lado dos(as) Procuradores(as) Eric Lins, Tatiana Osinaga, Rodrigo Krieger Martins, Joel Fonseca, Eduardo Casalinho, Alfredo Crossetti Simon, Vitor Hugo Skrsypcsak e Simone Zandoná.
Já na quinta-feira (26), o Encontro tem continuidade com duas atrações culturais: uma palestra com um convidado especial e um live show musical. “A distância física necessária por conta da pandemia não está impedindo que nossos eventos sejam super legais. Estivemos mais próximos do que nunca, fortalecendo os laços com momentos de lazer e alegria. Estamos certos de que a 30ª edição do Encontro Estadual será ainda melhor do que a do ano passado!”, afirma o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper.

Fique ligado em nosso informativo para conferir as novidades! Enquanto isso, relembre abaixo alguns dos momentos que marcaram a 29ª edição, que contou com as palestras de Clóvis de Barros Filho, Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, e do cineasta Jorge Furtado. As atrações musicais ficaram por conta de Wander Wildner e Tonho Crocco.