Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Doações fazem a diferença frente ao inverno rigoroso

Doações fazem a diferença frente ao inverno rigoroso

  • por

As baixas temperaturas dos últimos dias têm exigido muito de todos(as). E a situação é ainda mais difícil para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Frente ao inverno rigoroso, o Departamento de Ação Social da APERGS, com o apoio dos(as) colegas, tem ajudado essa população a passar por esse período.

Em junho, o grupo doou um total de 150 cobertores casal e solteiro, que foram distribuídos para a Sociedade Espírita Casa do Evangelho, na Ilha dos Marinheiros, o Centro de Acolhimento de Mulheres, em Canoas, e o Instituto Espírita Dias da Cruz, na capital. Cada instituição recebeu 50 itens. 

Ocorreram ainda doações de cobertores, roupas e alimentos para as comunidades indígenas de Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul e Capivari do Sul. A entrega foi feita pelo colega Silvio Jardim, integrante dos Departamentos de Ação Social e Direitos Humanos.

Na última semana, as doações não pararam: foram entregues mais 200 cobertores, distribuídos para as iniciativas PF das Ruas, Banho Solidário, Sociedade União Vila dos Eucaliptos (SUVE) e Fraternidade O Caminho, de Porto Alegre. Além disso, o Departamento já alinhou a compra de mais 250 cobertores, que serão encaminhados ao longo de julho.

Agradecemos a todos(as) os(as) colegas pela contribuição! Reforçamos nosso pedido para participar da Campanha do Agasalho 2021, que seguirá com a aquisição de cobertores para quem mais precisa. Confira como participar:

Dados da conta para depósito: BANRISUL
Nome: APERGS – AÇÃO SOCIAL
Agência: 0597
CC: 06.211807-0.5
CNPJ: 89.407.050/0001-00

PIX da conta Ação Social
Chave: E-mail financeiro@apergs.org.br