Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana – 13 a 17 de setembro

Reuniões da semana – 13 a 17 de setembro

  • por

A reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS debateu o Plano de contingência do IPE Saúde e o Relatório da Comissão Especial de adesão ao RRF, aprovado recentemente na ALRS. A Procuradora Adriana Neumann (Departamento de Previdência) representou a APERGS na reunião que aconteceu na segunda-feira (13).

Diretoria Executiva teve seu encontro semanal na terça-feira (14), com a presença de todos os(as) integrantes. 
Dando sequência às discussões sobre uma grande intervenção artística que será realizada na fachada lateral do Prédio do DAER/PGE, a APERGS integrou uma reunião no dia 15 de setembro. A iniciativa, que começou a ser estruturada no início de 2021, conta com o apoio da Associação. O objetivo é estimular a arte urbana local com reflexões promovidas por murais em prédios e, por consequência, o embelezamento da cidade para que mais pessoas tenham acesso a obras de forma pública.

A obra será realizada por dois muralistas de renome internacional: a artista suíça Mona Caron e o paulista Mauro Neri. Ambos executaram suas artes em diversos lugares do mundo. A ação também é apoiada pela Procuradoria-Geral do Estado do RS, pela Secretaria Estadual da Cultura e outras instituições.
O Presidente Carlos Henrique Kaipper, a integrante da Diretoria Executiva da APERGS e Diretora de Tecnologia da ANAPE, Daniele Lerípio, a integrante do Conselho Fiscal da ANAPE, Cláudia Balestrin, e o Delegado do RS na ANAPE, Pedro Campos Marques, representaram a APERGS na mais recente reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE. Foi na  quarta-feira (15), em formato híbrido. 

Na pauta, a situação dos projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional; um resumo do trabalho da ANAPE neste primeiro ano de gestão; e o andamento dos trabalhos de organização do XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal – que ocorrerá entre os dias 22 a 25 de novembro de 2021 e terá como tema “Advocacia Pública: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas”. O Congresso será realizado presencialmente em Brasília, com a apresentação de teses em formato virtual. O edital de teses já pode ser visto no endereço https://congressoprocuradores.com.br/2021. As inscrições estarão disponíveis em breve.