Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana – 06 a 10 de dezembro

Reuniões da semana – 06 a 10 de dezembro

  • por

06/12: Núcleo dos Procuradores Ativos Lotados no Interior e em Brasília realizou o último encontro da composição da atual gestão. A reunião virtual, com participação do Dr. Pedro Campos MarquesDra. Luciane Buaes DornelesDr. André Gularte Sampaio e Dr. Élton Benini avaliou a atuação do grupo durante o biênio 2020/2021. Registrou-se o agradecimento da Diretoria da APERGS pela colaboração, dedicação, apoio e participação dos(as) integrantes do grupo.
Na mesma data, a Procuradora Adriana Neumann (Departamento de Previdência) representou a APERGS na reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS com a Frente Gaúcha em Defesa dos Serviços Públicos para tratar da PEC 32/20 e da PEC dos Precatórios. O professor Israel Batista, deputado federal que se destacou no cenário nacional no enfrentamento da PEC da Reforma Administrativa, foi convidado a debater o tema com o grupo.

Para falar sobre a proposta conhecida como a PEC do Calote, em discussão no Senado, a Frente convocou o advogado Bruno Fischgold. Na oportunidade, foram avaliadas propostas de ação contra o desmonte dos serviços públicos.

Na sequência, a reunião da União Gaúcha pautou as cobranças indevidas da Santa Casa de Misericórdia aos usuários do IPE-Saúde. O grupo conversou com o presidente do IPE-Saúde, Julio Ruivo, e com o diretor de Saúde da entidade, Antônio Quinto Neto.
07/11: Reunião da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS), onde a APERGS foi representada pela atual Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS. A Procuradora Helena Maria Silva Coelho foi acompanhada pela Drª Ana Clara Berwanger Bittencourt, que, a partir da posse da nova gestão, passará a representar a Associação nas reuniões do grupo. A próxima reunião será na Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS), no dia 18 de janeiro. 
09/12: Último encontro semanal da atual composição da Diretoria Executiva. Ao longo da gestão do biênio 2020/2021, foram 90 reuniões realizadas semanalmente entre o grupo — sempre com o objetivo de decidir em conjunto as matérias de interesses de associados e associadas. Mesmo diante de todos os desafios impostos pela impossibilidade dos encontros presenciais, a rotina foi mantida virtualmente.
Desde a posse, em dezembro de 2019, quase todas contaram com a presença de 100% dos(as) integrantes do colegiado: o Presidente Carlos Henrique Kaipper; a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho; a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Patrícia Bernardi Dall’acqua; a Vice-Presidente de Núcleos, Luciane Buaes Dorneles; a Secretária Executiva Daniele Brasil Lerípio; o Secretário-Geral Leandro Augusto Nicola de Sampaio; e os Diretores Designados Frederico de Sampaio Didonet e Pedro Campos Marques.
Ainda na quinta-feira, o Procurador de Justiça do RS e ex-Deputado Federal Vieira da Cunha esteve na sede administrativa da APERGS. O objetivo foi convidar a Associação para a pré-estreia nacional do espetáculo que vai homenagear o centenário de Leonel Brizola. Será no dia 22 de janeiro, às 21h, no Foyer do Multipalco do Theatro São Pedro. O parlamentar foi recebido por membros da Executiva (Presidente Kaipper, Vice-Presidente Helena Coelho e pelo Diretor Frederico de Sampaio Didonet) e pelo Dr. Daniel Vieira (Diretor do Departamento de Advocacia Plena).
No mesmo dia, o Presidente Kaipper participou do encontro de todas as entidades que integram a FACE-RS com o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza. O objetivo foi fazer uma apresentação da Federação ao deputado e colocar a entidade à disposição do Parlamento (fotos: Joel Vargas/ALRS).
10/12: Reunião mensal do Departamento de Direitos Humanos também foi marcada pelo último encontro entre os(as) integrantes do grupo do biênio 2020/2021. O encontro aconteceu no Dia Internacional dos Direitos Humanos. A composição foi formada pelos(as) Procuradores(as) Carlos César D’Elia, Flávia Reis, Marcelo Ferreira Costa, Roberta Arabiane Siqueira e Vinicius Pinho de Oliveira. O Presidente Kaipper também participou da reunião.