Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS inaugura retrato da ex-Presidente Marcela de Farias Vargas

APERGS inaugura retrato da ex-Presidente Marcela de Farias Vargas

  • por


A Solenidade de Inauguração do retrato da Drª Marcela de Farias Vargas na galeria de ex-Presidentes da APERGS contou com a presença da Diretoria Executiva e colegas. Realizada na quinta-feira (2), a solenidade homenageou a Procuradora que esteve à frente da entidade no biênio 2018-2019.

O atual Presidente, Carlos Henrique Kaipper, destacou que ao longo dos 55 anos de história da Associação, foram mulheres e homens que, com muito esforço, dedicação e altivez, enfrentaram grandes desafios por uma Advocacia Pública cada vez melhor.

“Foi uma grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho feito pela gestão da Drª Marcela. As conquistas são construídas ao longo do tempo. Os frutos que estamos colhendo agora foram plantados pela Marcela e pelo Lourenço ao longo do período em que estiveram à frente da APERGS”, disse Kaipper, ao saudar todos(as) os(as) integrantes da Diretoria da gestão 2018-2019.

O Procurador-Geral do Estado do RS lembrou que conheceu Marcela na época em que ainda era adjunto na Procuradoria, em um momento de muitos desafios. “A admiração foi construída pela forma como o diálogo acontecia em todas as oportunidades. Tanto a Marcela como o Lourenço sempre foram resilientes, persistentes e estrategistas. Ao longo de 2019, já como Procurador-Geral, mantivemos o diálogo. Hoje temos uma relação de amizade. Admiro-os tecnicamente pelo exercício fundamental em nossa Procuradoria. Quem trabalha e se dedica assim, sempre vai ser bom em qualquer lugar”, destacou Eduardo Cunha da Costa, que na cerimônia foi acompanhado pelos(as) três Procuradores-Gerais adjuntos do Gabinete da PGE-RS, Diana Paula Sana, Paula Ferreira Krieger e Victor Herzer da Silva.Em seu discurso, a homenageada agradeceu o apoio da Diretoria Executiva que atuou com ela durante o período. “Quando olho para esta foto na galeria dos ex-Presidentes vejo cada um de vocês. Gostaria que quando vocês olhassem essa imagem, também se vissem e lembrassem que fazem parte de uma Associação incrível! Ao longo da nossa gestão, tivemos um apoio muito grande, mesmo nas situações mais difíceis. Transmitimos para a Classe a segurança e a certeza de que estávamos no melhor caminho”, destacou Marcela de Farias Vargas.O público presente na solenidade foi composto por familiares da homenageada e integrantes da gestão 2018-2019 e colegas Procuradores e Procuradoras do Estado. O ex-Procurador Geral do Estado do RS Euzébio Fernando Ruschel também prestigiou o evento.