Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reserve a data: 25 e 26 de agosto

Reserve a data: 25 e 26 de agosto

  • por

Encontro Estadual dos Procuradores do Estado chega à 30ª edição

Pelo segundo ano consecutivo, evento será on-line e contará com a participação de convidados especiais

Mantendo os protocolos de segurança em virtude da pandemia, a Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) realizará virtualmente, pelo segundo ano consecutivo, seu principal evento anual. Além de reunir a classe, o 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS vai contar com a participação de convidados especiais e atrações musicais nos dias 25 e 26 de agosto. A programação também celebra os 55 anos da APERGS, comemorados no mesmo dia em que a programação inicia. 

“Decidimos seguir com o formato on-line, mas sem deixar de celebrar este momento tão importante para os associados e associadas. Já estamos afastados fisicamente há bastante tempo, e manter esse encontro é muito importante para promover a troca entre a classe e rever os colegas”, ressalta o Presidente da Associação, Carlos Henrique Kaipper, ao lembrar que, desde o início do distanciamento físico, a Associação realizou outras atividades para promover o reencontro periódico dos associados, com lives, atividades classistas, culturais e reuniões.

 O evento, organizado pelo Departamento Cultural e Eventos da APERGS, foi estruturado com o objetivo de manter a proximidade entre os colegas e o clima de descontração tão característico das atividades presenciais. 

Atrações

A abertura oficial será às 18h30 do dia 25. No primeiro dia, a edição virtual do “Café com a Presidência” será marcada pelo lançamento do Projeto Memórias PGE-RS. A iniciativa, idealizada pelo Núcleo dos Aposentados da APERGS, reúne histórias da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação contadas por seus protagonistas: Procuradores e Procuradoras que fizeram parte dessas jornadas.

 A programação de quarta-feira também terá a apresentação de dois vídeos especiais. Um vai reunir, de maneira inédita, todas as melhorias feitas na sede sociocultural da APERGS no período em que ela esteve fechada em virtude da pandemia. O segundo será a apresentação do novo clipe da banda The Searchers, formada por Procuradores e Procuradoras do Estado.

No dia 26, a programação contará com a participação de um convidado especial: o ficcionista Luiz Antonio de Assis Brasil. Doutor em Letras e Coordenador da Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Assis Brasil vai ministrar a palestra “Criação literária”. Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa da PUCRS, Luiz já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Dos 21 romances escritos, alguns foram publicados em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Japão. O encerramento do evento ficará a cargo da live show com a banda Workstation.

Serviço

O quê: 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS

Quando: 25 e 26 de agosto

On-line, pela plataforma Zoom

*Evento exclusivo para Procuradores(as) do Estado

Patrocínio: Banrisul