Mantendo os protocolos de segurança em virtude da pandemia, o principal evento anual da APERGS será realizado virtualmente, pelo segundo ano consecutivo. Além de reunir a classe, o 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS vai contar com a participação de convidados especiais e atrações musicais nos dias 25 e 26 de agosto. A programação também celebra os 55 anos da Associação, comemorados no mesmo dia em que a programação tem início.
“Decidimos seguir com o formato online, sem deixar de celebrar este momento tão importante para os associados e associadas. Já estamos afastados fisicamente há bastante tempo, e manter esse encontro é muito importante para promover a troca entre a classe e rever os colegas”, ressalta o Presidente Carlos Henrique Kaipper, ao lembrar que, desde o início do distanciamento físico, a APERGS realizou várias outras atividades para promover o reencontro periódico dos associados, com lives, atividades classistas, culturais e reuniões.
O encontro, organizado pelo Departamento Cultural e Eventos, foi estruturado com o objetivo de manter a proximidade entre os colegas e o clima de descontração tão característico das atividades presenciais. “Infelizmente, ainda não foi possível voltar à programação presencial devido à pandemia. Mas não poderíamos deixar de organizar o mais importante evento associativo do ano para nós. A programação está ótima, e esperamos contar com a participação de todos os colegas!”, destaca Helena Petrik, integrante do Departamento, que mediará alguns dos painéis previstos na programação.
Atrações
A abertura oficial será às 18h30 do dia 25. No primeiro dia, a edição virtual do “Café com a Presidência” será marcada pelo lançamento do Projeto Memórias PGE-RS. A iniciativa, idealizada pelo Núcleo dos Aposentados, reúne histórias da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação contadas por seus protagonistas: Procuradores e Procuradoras que fizeram parte dessas jornadas.
Os exemplares já foram enviados por Sedex para os(as) colegas aposentados(as) e em atividade do interior. Para quem mora em Porto Alegre (aposentados, agentes setoriais, em licença e cedidos), as entregas serão feitas por serviço contratado. Colegas em atividade na Capital receberão os cadernos nas unidades. O primeiro foi entregue ao Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, em agenda presencial realizada na última quinta-feira. |