Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado começa na quarta-feira!

30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado começa na quarta-feira!

  • por
Mantendo os protocolos de segurança em virtude da pandemia, o principal evento anual da APERGS será realizado virtualmente, pelo segundo ano consecutivo. Além de reunir a classe, o 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS vai contar com a participação de convidados especiais e atrações musicais nos dias 25 e 26 de agosto. A programação também celebra os 55 anos da Associação, comemorados no mesmo dia em que a programação tem início.

“Decidimos seguir com o formato online, sem deixar de celebrar este momento tão importante para os associados e associadas. Já estamos afastados fisicamente há bastante tempo, e manter esse encontro é muito importante para promover a troca entre a classe e rever os colegas”, ressalta o Presidente Carlos Henrique Kaipper, ao lembrar que, desde o início do distanciamento físico, a APERGS realizou várias outras atividades para promover o reencontro periódico dos associados, com lives, atividades classistas, culturais e reuniões.

O encontro, organizado pelo Departamento Cultural e Eventos, foi estruturado com o objetivo de manter a proximidade entre os colegas e o clima de descontração tão característico das atividades presenciais. “Infelizmente, ainda não foi possível voltar à programação presencial devido à pandemia. Mas não poderíamos deixar de organizar o mais importante evento associativo do ano para nós. A programação está ótima, e esperamos contar com a participação de todos os colegas!”, destaca Helena Petrik, integrante do Departamento, que mediará alguns dos painéis previstos na programação.

Atrações

A abertura oficial será às 18h30 do dia 25. No primeiro dia, a edição virtual do “Café com a Presidência” será marcada pelo lançamento do Projeto Memórias PGE-RS. A iniciativa, idealizada pelo Núcleo dos Aposentados, reúne histórias da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação contadas por seus protagonistas: Procuradores e Procuradoras que fizeram parte dessas jornadas.

Os exemplares já foram enviados por Sedex para os(as) colegas aposentados(as) e em atividade do interior. Para quem mora em Porto Alegre (aposentados, agentes setoriais, em licença e cedidos), as entregas serão feitas por serviço contratado. Colegas em atividade na Capital receberão os cadernos nas unidades. O primeiro foi entregue ao Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, em agenda presencial realizada na última quinta-feira.
A programação de quarta-feira também terá a apresentação de dois vídeos especiais. Um vai reunir, de maneira inédita, todas as melhorias feitas na sede sociocultural da APERGS no período em que ela esteve fechada em virtude da pandemia. O segundo será a apresentação do novo clipe da banda The Searchers, formada por Procuradores e Procuradoras do Estado.
No dia 26, a programação contará com a participação de um convidado especial: o ficcionista Luiz Antonio de Assis Brasil. Doutor em Letras e Coordenador da Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Assis Brasil vai ministrar a palestra “Criação literária”. Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa da PUCRS, o escritor já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Dos 21 romances escritos, alguns foram publicados em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Japão. Na última sexta-feira (20), uma reunião de alinhamento com o convidado foi realizada pela APERGS, na presença do Presidente Kaipper.

O encerramento do evento ficará a cargo da live show com a banda Workstation.  O colega Eduardo Tavares Casalinho, integrante da The Searchers, fará a mediação da apresentação com o público.

O evento, com patrocínio do Banrisul e apoio do Master Gramado, Tri Hotéis e Resort Termas Romanas, já está repercutindo na imprensa:
Participe do encontro preparado com carinho e dedicação para a Classe!