Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Participação presencial em reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE

Participação presencial em reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE

  • por
Após ter sido realizada exclusivamente em formato virtual em várias edições, depois passando para o modelo híbrido mais recentemente, a reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE contou com a participação presencial da APERGS. O Presidente Carlos Henrique Kaipper e a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da Associação, Helena Maria Silva Coelho, estiveram em São Paulo no dia 7 de outubro para participar do encontro, realizado na sede da APESP.

Na oportunidade, a APERGS entregou exemplares do caderno Memórias aos presentes (na foto, a entrega para o Presidente da ANAPE, Vicente Braga). A iniciativa, idealizada pelo Núcleo dos Aposentados, reúne histórias da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação, contadas por seus protagonistas: Procuradores e Procuradoras que fizeram parte dessas jornadas.
Principais pautas

A expectativa para o XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal foi um dos temas abordados no encontro. O evento será realizado em Brasília, entre os dias 22 a 25 de novembro de 2021, oportunidade em que também ocorrerá o próximo encontro mensal do Conselho Deliberativo. Em sua 47ª edição, o CNPE discutirá o tema “Advocacia Pública: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas”. A programação contará com palestras e painéis temáticos, debatendo os assuntos mais relevantes para os Procuradores e Procuradoras de todo o Brasil.

Durante a reunião, também foi atualizado o andamento das proposições legislativas de interesses da categoria, como a votação final da Lei de Improbidade Administrativa, e também a Reforma Administrativa (PEC 32). E a diretoria de Filiação de Convênios apresentou o novo convênio de seguros para associados(as) com a SulAmérica. Os detalhes serão encaminhados na sequência pela ANAPE.

A integrante da Diretoria Executiva da APERGS e Diretora de Tecnologia da ANAPE, Daniele Lerípio, e o Diretor Executivo da APERGS e Delegado do RS na ANAPE, Pedro Campos Marques, participaram por teleconferência.