Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Participação de colegas em eventos e podcast

Participação de colegas em eventos e podcast

  • por
Juliano Heinen palestrou no XXXV Congresso Brasileiro de Direito Administrativo IBDA/AASP – Direito Administrativo e Inovação: Crise e Soluções. Ao lado de convidados(as), o Procurador debateu o tema Liberdade econômica e intervenção estatal na nova economia do século XXI, na transmissão on-line ocorrida no dia 27. O painel contou com a participação da Drª Maria Sylvia Zanella Di Pietro (ex-Procuradora do Estado de São Paulo e autora de consagradas obras sobre Direito Administrativo).

Já a colega Roberta Arabiane, integrante do Departamento de Direitos Humanos da APERGS, foi convidada a participar do podcast Invisíveis – Histórias Para Acordar. No terceiro episódio, as apresentadoras Amanda Gatti, Deborah Finocchiaro e Patricia Soso convidaram a Procuradora do Estado e Rita Wengorovius para compartilhar com os espectadores suas experiências ligadas a projetos dentro de presídios no Brasil e Portugal.

Clique aqui para ouvir o episódio.
O podcast faz parte do projeto homônimo transmídia, Invisíveis – Histórias Para Acordar, que traz múltiplas vozes femininas através de relatos reais de diversos grupos femininos tantas vezes silenciados. Uma coprodução de dois núcleos teatrais, a Companhia de Solos & Bem Acompanhados, do Brasil, e Casulo – Núcleo de Artes Performativas e Audiovisuais, de Portugal.

Um evento promovido pelo Centro de Estudos em Direito Municipal (CEDIM) da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre, no dia 27 de outubro, contou com a participação de Procuradores(as) do Estado do RS. O Dr. Luiz Fernando Barboza dos Santos (integrante dos Departamentos de Advocacia Plena e Honorários) e a Drª Diana Paula Sana (Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais da Procuradoria-Geral do Estado do RS) integraram a atividade acadêmica aberta ao público, mas voltada especialmente para os novos residentes jurídicos. Os palestrantes abordaram o tema do papel da Advocacia Pública na atualidade.