Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Lançamento da segunda edição do Caderno Memórias

Lançamento da segunda edição do Caderno Memórias

  • por
Idealizado pelo Núcleo dos(as) Aposentados(as) da APERGS e liderado pelo colega Paulo Pires, o novo volume do Caderno de Memórias dá continuidade ao resgate das histórias da PGE-RS e da Associação — na voz dos Procuradores e Procuradoras que estiveram à frente dessa trajetória. O segundo volume do projeto foi lançado virtualmente na quinta-feira (28), com as presenças dos(as) participantes desta publicação: Dr. Caio Lustosa, Dr. Josefino Francesquetto, Dra. Marília Marsilac, Dra. Mercedes Rodrigues e Dr. Marcos Miola, representando o Dr. Antonio Estevão Allgayer.
“Agradecemos a acolhida de todos(as) para a primeira edição e, agora, convidamos a conferir mais este volume. Uma leitura saborosa, nostálgica e inspiradora, que reforça os laços tão caros que formamos na Advocacia Pública Estadual. E, também, enfatizam o importante trabalho que prestamos à sociedade e ao Rio Grande do Sul”, afirma o Presidente da APERGS. Carlos Henrique Kaipper lembra que o Memórias é resultado de um trabalho coletivo, com o envolvimento muito especial do Núcleo dos(as) Aposentados(as) da APERGS e da Diretoria Executiva.

O primeiro caderno, lançado durante a 30ª edição do Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS, contou com os depoimentos e homenagens aos Procuradores Néri da Silveira, Almiro do Couto e Silva, Rejane Brasil Filippi e Warley dos Santos Farinati. A primeira edição está disponível no site da APERGS. Para acessar, clique aqui