Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Nova edição do Diálogos APERGS discutirá teletrabalho na PGE-RS

Nova edição do Diálogos APERGS discutirá teletrabalho na PGE-RS

  • por

Na última sexta-feira (4), em reunião do Departamento de Teletrabalho, o grupo acertou a realização, em março, de uma edição do Diálogo APERGS para discutir as experiências dessa modalidade no âmbito da PGE-RS. O evento terá como tema “Inovação digital – a experiência do teletrabalho na PGE/RS” e acontecerá no dia 23 de março, às 17h, em formato virtual.

Para o encontro, serão convidados representantes do Gabinete e da Corregedoria, além dos(as) quatro colegas que participam do Projeto-Piloto de Teletrabalho. “Será um momento importante para debatermos sobre essa questão, que precisa ser ampliada na Procuradoria. Tivemos um avanço com o projeto-piloto, mas ainda está aquém das expectativas da classe”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper.

Na semana passada, também foi divulgada a segunda peça da campanha da Associação pela ampliação do teletrabalho. Confira:

Uma pesquisa da USP, divulgada em julho de 2021, mostrou que o teletrabalho foi positivo: a maioria dos(as) brasileiros(as) gostariam de continuar nessa modalidade após a pandemia.

Em diversos setores, incluindo o Judiciário, esse regime está sendo adotado de forma permanente, como uma opção para os(as) trabalhadores(as).

A adoção dessa modalidade pela PGE/RS traria inúmeros benefícios. Seguimos em luta por mais avanços do teletrabalho para a categoria!