Retomada de eventos sociais na sede sociocultural!

Duas recentes festividades na sede sociocultural da APERGS marcaram a retomada das celebrações presenciais no espaço. Um aniversário de 15 anos e um chá de fraldas, nos dias 23 e 24 de outubro, confirmaram que as mudanças estruturais, de biossegurança e acessibilidade — feitas recentemente no espaço — correspondem às necessidades dos(as) associados(as). Além das obras feitas até aqui, outras seguem em execução para proporcionar ainda mais conforto aos usuários.
“Quero agradecer, de coração, a dedicação de vocês para que a festa fosse impecável. Estava tudo perfeito! O pessoal que estava fazendo os drinks ficou encantado com a cozinha. Disseram que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Eles adoraram as mesas auxiliares, tinha bastante espaço para apoio. Parabéns, dever cumprido com muito sucesso!”, disse a Procuradora Cristiane Bayne, em mensagem enviada à Diretoria Executiva.

Outra recente alteração foi a realocação do portão de acesso. A mudança, que já está em fase de conclusão, vai resultar no alargamento do vão de acesso e avanço do portão de entrada, para conferir mais segurança aos(às) associados(as) ao entrar e sair do local. Com isso, serão ampliadas e organizadas as vagas de estacionamento. Na mesma oportunidade, foi substituída a cerca frontal da propriedade, que estava bastante danificada.
Conforme comunicado anteriormente, as churrasqueiras do quiosque e da piscina foram totalmente recuperadas, assim como os refratários e a parrilleira. “A reforma da casa principal da sede sociocultural foi concluída, mas muitas melhorias vêm sendo feitas no jardim e demais dependências do espaço. O intuito é que a beleza e o potencial do local possam ser usufruídos cada vez mais pelos(as) colegas”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper.
Recentemente, também foi protocolado o projeto do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e foram adquiridos extintores, placas de sinalização e alarme de incêndio.
Quadras de areia

Uma reunião presencial conjunta dos Departamentos de Esportes e de Patrimônio e Sede Sociocultural com a Diretoria Executiva, na quinta-feira (28), tratou sobre a reforma da quadra esportiva. Por unanimidade, foi deliberada a transformação da atual quadra de cimento em três quadras multiuso de areia. O objetivo é construir espaços para beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia.

Participaram da reunião, pela Diretoria Executiva, o Presidente Kaipper, a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho e a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Patrícia Bernardi Dall’Acqua. Pelo Departamento de Esportes participou o colega Cristiano Bayne, e pelo Departamento de Patrimônio e Sede Sociocultural participaram Antônio Julcemar Bordin Borges, Augusto Arnold Filho, Fabrícia Boscaini e Paulo Moura Jardim. O tema ainda será submetido ao Conselho Deliberativo da APERGS nos próximos dias para validação orçamentária.
Lembrando que as reservas para uso das dependências da sede sociocultural podem ser feitas diretamente pelo site da APERGS, na aba Área do Associado.