Duas recentes festividades na sede sociocultural da APERGS marcaram a retomada das celebrações presenciais no espaço. Um aniversário de 15 anos e um chá de fraldas, nos dias 23 e 24 de outubro, confirmaram que as mudanças estruturais, de biossegurança e acessibilidade — feitas recentemente no espaço — correspondem às necessidades dos(as) associados(as). Além das obras feitas até aqui, outras seguem em execução para proporcionar ainda mais conforto aos usuários. |
“Quero agradecer, de coração, a dedicação de vocês para que a festa fosse impecável. Estava tudo perfeito! O pessoal que estava fazendo os drinks ficou encantado com a cozinha. Disseram que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Eles adoraram as mesas auxiliares, tinha bastante espaço para apoio. Parabéns, dever cumprido com muito sucesso!”, disse a Procuradora Cristiane Bayne, em mensagem enviada à Diretoria Executiva. Outra recente alteração foi a realocação do portão de acesso. A mudança, que já está em fase de conclusão, vai resultar no alargamento do vão de acesso e avanço do portão de entrada, para conferir mais segurança aos(às) associados(as) ao entrar e sair do local. Com isso, serão ampliadas e organizadas as vagas de estacionamento. Na mesma oportunidade, foi substituída a cerca frontal da propriedade, que estava bastante danificada. |
Conforme comunicado anteriormente, as churrasqueiras do quiosque e da piscina foram totalmente recuperadas, assim como os refratários e a parrilleira. “A reforma da casa principal da sede sociocultural foi concluída, mas muitas melhorias vêm sendo feitas no jardim e demais dependências do espaço. O intuito é que a beleza e o potencial do local possam ser usufruídos cada vez mais pelos(as) colegas”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper. |
Recentemente, também foi protocolado o projeto do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e foram adquiridos extintores, placas de sinalização e alarme de incêndio. |
Quadras de areia Uma reunião presencial conjunta dos Departamentos de Esportes e de Patrimônio e Sede Sociocultural com a Diretoria Executiva, na quinta-feira (28), tratou sobre a reforma da quadra esportiva. Por unanimidade, foi deliberada a transformação da atual quadra de cimento em três quadras multiuso de areia. O objetivo é construir espaços para beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia. Participaram da reunião, pela Diretoria Executiva, o Presidente Kaipper, a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho e a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Patrícia Bernardi Dall’Acqua. Pelo Departamento de Esportes participou o colega Cristiano Bayne, e pelo Departamento de Patrimônio e Sede Sociocultural participaram Antônio Julcemar Bordin Borges, Augusto Arnold Filho, Fabrícia Boscaini e Paulo Moura Jardim. O tema ainda será submetido ao Conselho Deliberativo da APERGS nos próximos dias para validação orçamentária. |
Lembrando que as reservas para uso das dependências da sede sociocultural podem ser feitas diretamente pelo site da APERGS, na aba Área do Associado. |