Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » IX Congresso Revisitando o Direito Público

IX Congresso Revisitando o Direito Público

  • por
O tradicional Congresso Revisitando o Direito Público ocorreu nos dias 13 e 20 de outubro reunindo personalidades do mundo acadêmico para debater sobre o tema Populismo, Democracia e Jurisdição Constitucional. Em sua nona edição, o evento promovido pela ESAPERGS a cada dois anos foi realizado em formato virtual, devido à pandemia de Covid-19.
O diretor-presidente da ESAPERGS, Guilherme Valle Brum, lembrou que, antes da pandemia, o congresso era realizado de forma física e tinha um viés mais associativo, com atividades que duravam vários dias. “Nessa edição, optamos por um caráter mais crítico, mas acadêmico. É uma dinâmica boa, como se estivéssemos em uma sala de aula”, destacou durante uma das transmissões.

No dia 13, os debatedores foram Eloísa Machado de Almeida (professora da FGV Direito SP e doutora em Direito pela USP) e Conrado Hübner Mendes (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo e em Ciência Política pela USP). Já no dia 20, o seminário contou com as participações de Rafael Mafei Rabelo Queiroz (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor e Livre-Docente em Direito pela USP) e Henrique Abel (Advogado, Doutor em Direito pela UNISINOS-RS, com estágio doutoral pela School of Law of Birkbeck, University of London).

Para quem não teve possibilidade de acompanhar ao vivo, a programação pode ser conferida no YouTube da APERGS TV.