Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » 1º Encontro da FACE-RS discute papel das carreiras de Estado no desenvolvimento

1º Encontro da FACE-RS discute papel das carreiras de Estado no desenvolvimento

  • por
Qual o papel das carreiras de Estado no desenvolvimento econômico e social? Essa questão permeou os debates do 1º Encontro da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS), realizado na quarta-feira (20). A atividade ocorreu de forma híbrida, no salão de eventos do Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre.

O tema foi discutido em palestra do Professor Doutor Rafael Maffini, com moderação do Vice-Presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), Dr. Fernando Andrade Alves. Em sua primeira edição, o encontro reuniu membros das diversas carreiras de Estado, integrantes pela FACE-RS, como Procuradores(as) do Estado, Defensores(as) Públicos(as), Promotores e Procuradores de Justiça, Juízes(as), Fiscais de Tributos Estaduais, Delegados(as) de Polícia e Oficiais da Brigada Militar.

A Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS, Helena Maria Silva Coelho, integra a entidade como Tesoureira e esteve presente no encontro, ao lado do Presidente Carlos Henrique Kaipper e da Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Patrícia Bernardi Dall’Acqua. O Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, participou da abertura do fórum representando o Governador Eduardo Leite. Clique aqui para conferir como foi.
Na sequência do evento da FACE-RS, que aconteceu pela manhã, ocorreram à tarde o 21º Encontro do Fisco Estadual e o VII Fórum de Administração Tributária. Restrita para associados(as) da Afisvec e convidados(as), a programação teve painéis sobre o plano de modernização da Secretaria da Fazenda e a PEC 32, da Reforma Administrativa. A APERGS foi representada pela Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho.