Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » IX Congresso Revisitando o Direito Público inicia programação

IX Congresso Revisitando o Direito Público inicia programação

  • por
Eloísa Machado de Almeida (professora da FGV Direito SP e doutora em Direito pela USP) e Conrado Hübner Mendes (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo e em Ciência Política pela USP) foram os debatedores da abertura do IX Congresso Revisitando o Direito Público.
A programação, ocorrida na quarta-feira (13), foi transmitida virtualmente pelo YouTube da APERGS TV. O Congresso é promovido pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS). O tema deste ano é Jurisdição Constitucional, Populismo e Democracia. O objetivo é proporcionar um evento com excelência de conteúdo e reflexões, dada a relevância do tema proposto.

O evento seguirá contando com grandes destaques acadêmicos como palestrantes nesta semana, com a participação de Rafael Mafei Rabelo Queiroz (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor e Livre-Docente em Direito pela USP) e Henrique Abel (Advogado, Doutor em Direito pela UNISINOS-RS, com estágio doutoral pela School of Law of Birkbeck, University of London).

Lembrando que para associados(as), a transmissão poderá ser acompanhada por meio da plataforma Zoom, sem necessidade de inscrição.
O evento foi notícia em portais nacionais e veículos estaduais:
Veiculações no Correio do Povo e Jornal do Comércio

Jornal Jurid
Portal de Camaquã