Participe do 1º Encontro da Face-RS

Refletir sobre o Estado que queremos e o papel das Carreiras de Estado, para construção de um país mais justo. Com esse objetivo, a APERGS convida todos(as) os(as) Procuradores(as) do Estado a integrarem o 1º Encontro da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS), que será realizado na manhã de quarta-feira (20).

“O papel das carreiras de Estado no desenvolvimento econômico e social” será o tema da palestra ministrada pelo Professor Doutor Rafael Maffini, com moderação do Presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), Dr. João Ricardo Santos Tavares. O evento híbrido vai ser realizado no salão de eventos do Plaza São Rafael Hotel, das 10h às 12h, com transmissão on-line pelo canal da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (AFISVEC).

“Mais uma vez, o serviço público é a bola da vez, a PEC 32 é um exemplo que representa bem esse grande retrocesso. A quem interessa esse desmonte do Estado brasileiro? Este encontro será um marco para refletirmos sobre esse tema. Por isso, a participação da Classe é tão importante”, ressalta a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS, Helena Maria Silva Coelho, que integra a entidade como Tesoureira.
Fundada em dezembro de 2020, a FACE-RS foi instituída com o objetivo de reunir as associações das carreiras de Estado, defender os interesses das carreiras participantes, realizar convênios, trabalhar pelos pleitos de interesse comum, entre outros. Além da APERGS, é composta pela Associação dos Juízes do RS, Associação do Ministério Público do RS, Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do RS, Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais, Associação dos Delegados de Polícia do RS e Associação dos Oficiais da Brigada Militar do RS.

Na sexta-feira (15), o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, fez a entrega do convite para o evento ao Procurador-Geral do RS, Dr. Eduardo Cunha da Costa
As inscrições podem ser feitas pelo site https://afisvec.org.br/portal/primeiro-encontro-da-face

Programação do 1º Encontro da Face-RS
9h30 às 10h – credenciamento
10h às 10h30 – abertura
10h30 às 11h30 – Painel: O papel das carreiras de Estado no desenvolvimento econômico e social
11h30 às 12h – encerramento

Debate continua na sequência

Após o evento da Face-RS, acontecerá o 21º Encontro do Fisco Estadual e VII Fórum de Administração Tributária. A atividade também acontece no mesmo dia e local, mas na parte da tarde. Dois painéis principais discutirão o Plano de Modernização da Secretaria da Fazenda e a PEC 32 – Reforma Administrativa. O acesso será restrito para associados(as) da Afisvec e convidados(as).

Programação do 21º Encontro do Fisco Estadual e VII Fórum de Administração Tributária
13h30 – Credenciamento
14h às 14h30 – abertura
14h30 às 15h45 – 1° painel: Plano de modernização da Secretaria da Fazenda
Palestrantes: Marco Aurelio Santos Cardoso e Ricardo Neves Pereira
Moderador: Katia Gisele de Souza

15h45 às 17h – 2° painel: PEC 32 – Reforma Administrativa
Palestrante: Rudinei Marques (Presidente do Fonacate)
Moderador: Roberto Kupski (Presidente de honra da Febrafite)

17h às 17h30 – encerramento
17h30 às 19h30 – Coquetel