
A programação acadêmica do X Congresso Internacional Revisitando o Direito Público foi aberta na quinta-feira (24) com palestra virtual de Luis Lamb, intitulada “Inovação no Setor Público”.
Lamb falou sobre a linha do tempo de evolução da Inteligência Artificial, avanços tecnológicos e os impactos sociais destes fenômenos em escala mundial.
Luis Lamb é professor titular do Departamento de Informática Teórica da UFRGS e ex-secretário Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia. Tem atuação como pesquisador e gestor de inovação, além de formação acadêmica no Massachusetts Institute of Technology.

Na sequência, o primeiro painel do Revisitando teve como tema “Inteligência Artificial e Direito: possibilidades e limites”. Os(as) painelistas foram Bárbara Camardelli, Procuradora-Geral do Estado da Bahia; Gisele Mazzoni Welsch, Advogada e pós-doutora pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg; e Luís Manoel Borges do Vale, Procurador do Estado de Alagoas e chefe do centro de estudos.
A manhã de quinta também teve a solenidade de abertura do Revisitando e uma homenagem ao professor Juarez Freitas por suas contribuições à história do congresso.