Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Grupos manifestam apoio a Fabiana da Cunha Barth

Grupos manifestam apoio a Fabiana da Cunha Barth

  • por

Na terça-feira (12), o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, recebeu, em audiência realizada no Gabinete da PGE, duas moções de apoio à indicação da Procuradora Fabiana da Cunha Barth à vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça. Um dos documentos é firmado por oito ex-procuradores-gerais do Estado do Rio Grande do Sul e destaca a relevância da participação de advogados oriundos da advocacia pública na composição do Tribunal de Justiça, além da sólida formação jurídica e dedicação à causa pública de Fabiana.
A moção assinada pelo Conselho Deliberativo da APERGS destaca a trajetória profissional de 25 anos da Procuradora, com atuação irretocável, e lembra que foram decorridos mais de 20 anos desde que um procurador do Estado foi nomeado ao cargo em representação à Advocacia.


Participaram da reunião o ex-presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, e o ex-procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel.


Fabiana está entre os selecionados do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) para concorrer ao cargo de desembargadora pelo Quinto Constitucional. A lista tríplice foi encaminhada ao governador Eduardo Leite, que terá 20 dias para escolha. A procuradora foi, antes da formação da lista pelo TJRS, aprovada na lista sêxtupla da OAB gaúcha