Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » ESAPERGS leva Procuradores(as) ao IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

ESAPERGS leva Procuradores(as) ao IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

  • por

Escola Superior de Advocacia Pública da APERGS (ESAPERGS) propiciou a participação de Procuradores(as) no IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, em Porto de Galinhas (PE), entre os dias 30 de março e 1º de abril. O evento reuniu mais de 300 profissionais de todo o país, com foco no debate de diversos temas da área fiscal, como redução do contencioso tributário, tributação da economia digital, reforma tributária e recuperação de créditos fiscais.

O Procurador Luiz Krieger destacou a importância do Encontro para a troca de experiências exitosas entre as Procuradorias, tornando mais eficiente a atuação dos órgãos de execução e de todos os(as) Procuradores(as) que atuam no âmbito de direito tributário. Krieger elogiou a discussão de temas como a utilização de novas tecnologias, a inteligência artificial, para a eficiência da prestação de serviços e o aumento da arrecadação, frisando transações econômicas no metaverso e com criptomoedas. “E o apoio da ESAPERGS foi de fundamental importância para viabilizar a participação de um número significativo de colegas, ampliando assim a representatividade gaúcha no evento”, complementou.

O Procurador Paulo Basso também enfatizou a importância da Escola em prestigiar esse tipo de evento e fomentar a participação de colegas. “Esses encontros possuem um caráter acadêmico, mas também de integração entre Procuradores(as) das diversas unidades da federação. Propiciam uma renovação no fortalecimento da carreira e do próprio espírito corporativo da advocacia pública, fundamental para qualificar a nossa atuação e também para defender as prerrogativas da nossa carreira”, constatou Basso. Mais uma vez, o Procurador cumprimentou a Escola por proporcionar “este momento de evolução dos conhecimentos e de confraternização entre os integrantes da carreira de advocacia do Estado”.

A Procuradora Márcia Cadore também cumprimentou a Escola por ter viabilizado a participação de vários(as) colegas no encontro. “É uma participação extremamente importante para todos que atuam no âmbito da matéria tributária, da execução da dívida ativa, porque propicia uma reflexão acadêmica”, constatou, salientado a participação da colega Melissa Castelo, que abordou o tema tributação e metaverso. Para ela, além do aprendizado, a atividade foi um espaço de troca de experiência profissional com colegas de outros estados. “Esses momentos que a ESAPERGS nos viabiliza a sair da atividade cotidiana e fazer uma imersão em atividades de aquisição e de troca de conhecimento tem consequência direta no aperfeiçoamento das atividades que desenvolvemos no dia a dia”, finalizou.