Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Defesa do serviço público marca audiência da APERGS com Presidente da Assembleia

Defesa do serviço público marca audiência da APERGS com Presidente da Assembleia

  • por

Reforçando sua atuação institucional, a APERGS buscou, nos últimos anos, audiências com todos os Presidentes da Assembleia Legislativa. Os encontros tiveram o objetivo de aproximar a classe do Parlamento, bem como discutir temas de interesse da categoria. Na quarta-feira (13), a Associação promoveu reunião com o atual líder do Legislativo, Deputado Valdeci Oliveira (PT).

No encontro, o Presidente Carlos Henrique Kaipper colocou a APERGS à disposição do Parlamento para contribuir com temas de interesse da sociedade, buscando o desenvolvimento econômico e social. Na ocasião, também foi enfatizada a defesa do serviço público, discutindo a proposta de reajuste geral oferecida pelo Governo do Estado, bem como a possível adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal

Valdeci agradeceu o encontro e saudou o trabalho dos(as) Procuradores(as) do Estado, lembrando que, durante a gestão de Tarso Genro, quando foi líder do governo, manteve amplo diálogo com a PGE-RS por meio do Presidente Kaipper, à época Procurador-Geral do Estado. “Nos próximos dias, o reajuste deve ser votado. É preciso que as categorias se mobilizem fortemente para que haja avanço neste tema”, destacou Valdeci sobre a proposta do Executivo para os(as) servidores(as).

“Foi um encontro importante para reforçarmos esse diálogo, enfatizando que o serviço público deve ser preservado e valorizado. Além disso, temos conhecimento e expertise para contribuir com o Parlamento em diferentes frentes”, afirma Kaipper que, na ocasião, convidou o Presidente Valdeci para participar da abertura do 48º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorrerá em Gramado, de 29 de outubro a 1º de setembro

Estiveram presentes ainda na audiência o Diretor Executivo Designado Telmo Lemos Filho e a Secretária-Executiva, Roselaine Rockenbach.