Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Entrega de doações encerra campanha Páscoa Solidária 2023

Entrega de doações encerra campanha Páscoa Solidária 2023

  • por

A entrega de 525 caixas de chocolates, 140 bolos artesanais e dezenas de materiais escolares na Casa Madre Giovanna, instituição localizada no Campo da Tuca, em Porto Alegre, marcou o encerramento na quarta-feira (12) da campanha Páscoa Solidária 2023, que teve participação do Departamento de Ação Social da APERGS.

Realizada pelo terceiro ano seguido, a corrente de solidariedade dos(as) servidores(as) do governo estadual tem por objetivo a arrecadação de materiais escolares e chocolates para crianças. Além da Casa Madre Giovanna, neste ano o Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, no bairro Restinga, na Capital, também recebeu os produtos, em entrega realizada no dia 4 de abril.

“Com imensa alegria, a campanha de Páscoa da APERGS, em parceria com o governo do Estado, arrecadou, além de chocolates e guloseimas, material escolar para os alunos da Casa Madre Giovanna (Campo da Tuca) e Centro Infanto-juvenil Monteiro Lobato (Restinga). Queremos agradecer a todos(as) os(as) colegas que participaram da campanha”, ressaltou Cristiane da Silveira Bayne, coordenadora do Departamento de Ação Social da APERGS.

No total, foram produzidos 430 bolos artesanais e arrecadadas, entre os dias 13 de março e 3 de abril, 1.425 caixas de chocolate tipo Bis, chocolates em barras, além de cadernos, canetas, lápis, entre outros materiais de escola.

A campanha, organizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), contou também com a participação das secretarias de Educação, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Logística e Transportes, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Casa Civil.

Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGERGS), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Superintendência dos Serviços Penitenciários, IPE Prev e IPE Saúde também participaram da campanha, que ainda teve apoio da Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) e do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (SINDISPGE).