Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Departamento de Direitos Humanos faz doações ao Acampamento da Páscoa Indígena

Departamento de Direitos Humanos faz doações ao Acampamento da Páscoa Indígena

  • por

O Departamento de Direitos Humanos da APERGS, em parceria com a Fundação Theatro São Pedro e CEPI/RS, fez a entrega da doação de alimentos para o Acampamento da Páscoa Indígena do Parque da Harmonia, em Porto Alegre.

“A nossa Associação, por intermédio do Departamento de Direitos Humanos, atua junto ao Conselho Estadual de povos indígenas. Nossos departamentos de Direitos Humanos e Ação Social têm levado o apoio tanto na atuação institucional, quanto na área da segurança alimentar, agasalhos e habitação das comunidades indígenas do Estado”, explicou Silvio Guido Fioravanti Jardim, integrante do Departamento de Direitos Humanos e do Departamento de Ação Social da APERGS.

No acampamento, os kaingangs expõem o artesanato produzido por eles com elementos naturais. São artigos em cerâmica, cestaria e arte plumária, entre outros, que promovem a valorização da cultura da etnia e fortalecem as comunidades.

Os produtos são expostos e comercializados no Parque Harmonia, no Centro Histórico (na região da rua dos Andradas e Praça da Alfândega) e na Orla do Gasômetro (próximo à estátua da Elis Regina).

A atividade é realizada por uma comissão composta pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o Conselho Estadual dos Povos Indígenas e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.