Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Trocando Vivências discute conexão e aprendizado

Trocando Vivências discute conexão e aprendizado

  • por
A nova assistente social da APERGS, Joice Liz, conduziu a edição do Trocando Vivências desta quarta-feira (13). O evento teve a palestra Aprender para conectar, conectar para aprender, comandada por Guilherme Menezes. Professor e embaixador do Lab60+ em Porto Alegre, ele abordou um tema instigante para o momento: a tecnologia. 

No encontro, os(as) Procuradores(as) tiveram a oportunidade de discutir e analisar como lidar com o avanço da internet no cotidiano. Um dos destaques do debate foi o impacto da pandemia de Covid-19, que acabou desconstruindo o medo de encarar o mundo virtual, impondo um novo olhar para uma nova realidade, já que consultas médicas, terapia, estudo e trabalho precisaram ser adaptados à utilização da web. Também foram abordados temas como fake news, golpes e aplicativos que facilitam o dia a dia.

“Foi um momento de reflexão deste momento atual que vivenciamos. O grande objetivo era desconstruir preconceitos em usar a tecnologia, despertando as facilidades do mundo virtual como uma nova forma de conhecimento e de conexão com as pessoas”, afirma Joice. Segundo a assistente social, um dos momentos mais marcantes foi o que o palestrante encorajou os longevos a se conectarem. “Não existe mais o meu tempo, o meu tempo é hoje”, sentenciou Guilherme Menezes.

O próximo Trocando Vivências já está agendado e ocorre no dia 18 de maio.