Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Convidado integra programação cultural do 30º Encontro Estadual

Convidado integra programação cultural do 30º Encontro Estadual

  • por
Estamos no mês em que ocorrerá o Encontro Estadual dos(as) Procuradores(as) do Estado do RS! Além das atrações previstas divulgadas anteriormente, a APERGS confirma a participação de um convidado muito especial. Ficcionista, Doutor em Letras e Coordenador da Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Luiz Antonio de Assis Brasil vai ministrar a palestra “Criação literária”, no segundo dia da programação (26/08).

Assis Brasil é professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Escrita Criativa da PUCRS. Distinguish Brazilian Writer in Residence, Berkeley University, e Catedrático convidado da Brown University, já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Dos 21 romances escritos, alguns foram publicados em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Japão. 
Assim como na edição histórica de 2020, a programação do Encontro Estadual está sendo estruturada com o objetivo de manter a proximidade entre os(as) colegas e o clima de descontração tão característico das atividades antes da pandemia. 

Coincidindo com o 55º aniversário da Associação, o evento ocorrerá, mais uma vez, em formato online. Entre as atividades já confirmadas estão o Café Virtual com a Presidência, com Procuradores aposentados e ativos – oportunidade em que ocorrerá o lançamento do Projeto Memórias. Será no dia 25 de agosto, mesma data em que ocorrerá a abertura oficial do evento. A live show de encerramento do evento será com a banda Workstation, às 20h do dia 26.

Sede sociocultural

Além da apresentação do novo clipe da banda The Searchers, formada por Procuradores do Estado, um vídeo inédito apresentará todas as melhorias executadas na sede sociocultural da APERGS. Com o fechamento do espaço em virtude da pandemia, a Diretoria Executiva e o Departamento de Patrimônio e Sede Sociocultural aproveitaram o período para valorizar este que é um importante patrimônio da Associação.

“Todos(as) ficarão muito felizes e gratos com o resultado do trabalho. Foi um projeto pensado e executado com muito carinho e dedicação pela nossa gestão, voltado ao conforto e bem estar dos(as) colegas”, ressalta o Presidente Kaipper.

Na última semana, Kaipper fez mais uma visita à sede para verificar de perto todas as melhorias feitas no espaço. Na oportunidade, acompanhou os últimos detalhes que estão sendo executados – assim como fez várias vezes ao longo dos últimos meses. O Presidente também elogia a dedicação da Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Patrícia Bernardi Dall’Acqua, e do Departamento de Patrimônio e Sede Sociocultural – em especial à Drª Fabrícia Boscaini –, que acompanharam cada detalhe das reformas.