Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Grupo Trocando Vivências realiza terceiro encontro

Grupo Trocando Vivências realiza terceiro encontro

  • por

Mais uma atividade do grupo Trocando Vivências aconteceu na semana passada. O encontro reuniu vários(as) colegas na quarta-feira (28), estimulando a convivência e fortalecendo as relações sociais e de pertencimento, além de amenizar as consequências do isolamento pela pandemia. 

Assistente Social e doutora em Gerontologia Biomédica, Michelle Clos foi convidada a conversar com os(as) participantes sobre o tema do livro de sua autoria: “Mudando de endereço: como escolher um residencial geriátrico”. A temática foi abordada a partir da demanda dos(as) colegas em encontros anteriores. Além da receptividade positiva, o assunto gerou trocas entre os participantes.

A videoconferência foi mediada pela assistente social Raquel Pavin, que também atua no Projeto Viver Bem. O assessoramento tem ajudado em demandas imediatas e a suprir lacunas criadas com o afastamento provocado pelo afastamento físico.

De forma individual, a profissional tem avaliado, em situações específicas, a necessidade de visitas domiciliares – que é umas das técnicas de trabalho do assistente social.