
O Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) se reuniu na manhã desta quarta-feira (31) durante o terceiro dia do XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorre em Gramado.
Esta foi a primeira reunião do CONPEG sob a presidência de Eduardo Cunha da Costa, Procurador-Geral do Rio Grande do Sul, que era 1° vice-presidente reeleito e assumiu o cargo após a saída de Rodrigo Maia Rocha (PGE-MA). Cunha da Costa preside a CONPEG até o final de 2022.
O CONPEG realiza reuniões a cada dois meses no intuito de promover a cooperação e o intercâmbio permanente entre as Procuradorias-Gerais de todo o país. Deste modo, os Procuradores buscam o aprimoramento e o fortalecimento dos serviços jurídicos na defesa dos interesses dos Estados, especialmente perante o Supremo Tribunal Federal. O Congresso em Gramado foi uma oportunidade para realizar a nova edição do encontro.
Encontro dos Corregedores-Gerais
Na manhã de quarta-feira também ocorreu a reunião do Colégio de Corregedores Gerais das PGEs. O encontro teve por objetivo promover a troca de experiências e informações entre membros das diferentes Procuradorias-Gerais.