Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Ministro do STF Luís Roberto Barroso participa do encerramento do CNPE

Ministro do STF Luís Roberto Barroso participa do encerramento do CNPE

  • por
Foto: Site Pessoal/Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso é o destaque na programação do terceiro dia do XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que ocorre nesta semana em Gramado.

Procurador do Estado do Rio de Janeiro entre 1985 e 2013, quando assumiu como ministro do STF, Barroso participará da Conferência de Encerramento do Congresso, prevista para as 17h15min desta quarta-feira (31).

A programação desta quarta-feira (31) no CNPE também tem a primeira edição do Hub de Inovação entre as PGEs, reuniões do Colégio Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) e do Colégio de Corregedores-Gerais, além de painéis, palestras e apresentação de teses.

A 48ª edição do Congresso de Procuradores estaduais, a quarta realizada no Rio Grande do Sul em mais de quatro décadas, termina na manhã de quinta-feira com a Assembleia Geral Ordinária da ANAPE.

O tema principal do CNPE é “O Estado Digital e os Direitos Fundamentais: Novos desafios da Advocacia Pública”. O encontro inclui discussões de pautas relevantes como a redução de ICMS do combustível, o combate à fraude fiscal estruturada, a virtualização dos julgamentos e a segurança jurídica e os limites da inteligência artificial nos tribunais. Mais de 800 Procuradores de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal participam do evento.