Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Assembleia Geral da ANAPE encerra XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

Assembleia Geral da ANAPE encerra XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

  • por

A Assembleia Geral Ordinária da ANAPE, realizada na manhã desta quinta-feira (01), foi a última agenda oficial do XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

O encontro definiu que a 50ª edição do Congresso, em 2024, será realizada no Estado de Goiás — a 49ª edição, ano que vem, já está marcada para o Costão do Santinho, em Florianópolis.

Na fala de encerramento, o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, ressaltou a prioridade do CNPE em tratar de questões de direitos humanos. “Deixamos esse desafio para que essas iniciativas sejam mantidas”, disse Kaipper.

A coordenadora-geral do Congresso e diretora-presidente da ESAPERGS, Fabiana da Cunha Barth, destacou a estreia da reunião setorizada “Elas nas Procuradorias” e salientou que as ideias debatidas no encontro serão encaminhadas à ANAPE.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Francisco Guardini, elogiou a organização e disse que já providenciou uma reunião com Carlos Henrique Kaipper para aproveitar a expertise e alinhar os detalhes da próxima edição do Congresso, que será em Florianópolis.

O XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal reuniu mais de 800 pessoas entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, em Gramado. Foram mais de 50 horas de conteúdo na programação.