Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS sedia reunião com o Conselho Nacional de Justiça

APERGS sedia reunião com o Conselho Nacional de Justiça

  • por

A sede administrativa da APERGS foi palco da reunião entre representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Comitê Contra a Tortura do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Justiça, no dia 6 de agosto.

O Procurador do Estado e membro da Diretoria de Direitos Humanos da APERGS, Dr. Carlos D’Elia — representante da Associação junto ao Conselho Estadual — deu boas-vindas à conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Dra. Tânia Reckziegel, e ao coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução das Medidas Socioeducativas (DMF), Dr. Luís Geraldo Sant’ana Lanfredi, abrindo espaço para que fossem tratadas questões referentes às medidas cautelares concedidas pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos no caso do Presídio Central de Porto Alegre.

Participaram também da reunião as defensoras públicas Dra. Alessandra Quines e Dra. Cintia Luzzatto; a ouvidora externa da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Dra. Marina Dermmam; a coordenadora pela sociedade civil do Comitê Contra a Tortura, Dra. Cristina Gross Villanova; o Dr. Lucas Pedrassani, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos; e as assessoras do Conselho Nacional de Justiça, Dra. Mariana Py Muniz e Julia Barros Schirmer.