Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS se mantém como suplente no Conselho Estadual de Direitos Humanos

APERGS se mantém como suplente no Conselho Estadual de Direitos Humanos

  • por

A APERGS manteve a primeira suplência na composição das entidades da sociedade civil no Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS). A sociedade civil é representada por 12 membros indicados por organizações que tenham abrangência estadual e/ou nacional e que tenham reconhecida atuação na promoção dos Direitos Humanos há pelo menos dois anos, por instituições de ensino superior ou centros de pesquisa e por associações de classe relacionadas ao sistema de Justiça.

“A manutenção da APERGS como integrante do CEDH-RS é um importante reconhecimento do nosso trabalho no Conselho e na área dos Direitos Humanos, muito especialmente pela qualificada e incansável atuação dos colegas  Silvio Jardim e Carlos D’Elia (Vermelho) em um espaço de luta da maior importância”, celebrou o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper.

O mandato é de três anos.

“Nossa representatividade foi muito saudada durante a eleição. Dentre as carreiras jurídicas do Estado, a nossa entidade foi a mais bem colocada. A APERGS continua dando seu apoio e sendo muito respeitada por sua atuação no âmbito do Conselho”, disse Silvio Jardim, integrante do Departamento de Direitos Humanos da APERGS.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (CEDH-RS) é o órgão máximo do Sistema Estadual de Direitos Humanos, tendo sido criado pela Lei Estadual nº 14.481/2014. O órgão é público, colegiado e independente. Tem caráter deliberativo, consultivo, normativo e controlador da política de direitos humanos no Estado do Rio Grande do Sul. 

Titulares: Acesso, CGY, Feminino Plural, Fórum Justiça, IACOREQ, Avesol, CRP, FLD, MNDH, Agrupa, Ajurd, ANAB

Suplentes: APERGS, AMPD, Outra Visão, ADJC, Agetra, CRESS-RS, Nuances, Themis, Unisinos, CDHPF, Preservar, UBM