Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS participa da Assembleia Geral Extraordinária da ANAPE em Salvador

APERGS participa da Assembleia Geral Extraordinária da ANAPE em Salvador

• por

A ANAPE realizou na terça-feira (31), em Salvador, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O presidente Carlos Henrique Kaipper representou a APERGS no encontro. Na pauta, estavam as seguintes alterações no estatuto da Entidade Nacional: criação de diretorias adjuntas; fusão das Diretorias de Inativos e Previdência; integração do Centro de Estudos na estrutura da ESNAP; criação da Diretoria de Direitos Humanos; e desvinculação de cargos da diretoria executiva.

“É sempre importante o trabalho conjunto das associações estaduais para que o esforço da ANAPE em âmbito nacional tenha mais força e representatividade. Por isso, a APERGS entende como fundamental este tipo de encontro, em que, além da pauta prevista, propicia-se a troca de ideias e estratégias para o desenvolvimento das nossas iniciativas”, observou Kaipper.

A reunião foi convocada pelo presidente da ANAPE, Vicente Martins Prata Braga, e pelo presidente do Conselho Deliberativo da ANAPE, Roberto Tavares Mendes Filho.

As decisões da Assembleia Geral foram tomadas pelo voto federativo, atribuindo-se a cada unidade federativa um voto. Todas as propostas pautadas foram apreciadas e aprovadas pela AGE.

O encontro de lideranças da ANAPE em Salvador também serviu para que se realizasse uma reunião do Conselho Deliberativo da associação nacional, da qual também participou o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper.

Foi alinhada a seguinte pauta para a reunião:

1) Presidência: Informes da Associação;
2) Diretoria de Assuntos Legislativos: Perspectivas e projetos para 2023;
3) Diretoria Convênios: Inadimplência – Anistia e Filiações;
4) 2ª Vice-presidência: Projeto de pesquisa – “Saúde dos Procuradores”
5) Diretoria Social: Programação Social ANAPE 2023;
6) APROESC: 49º Congresso Nacional de Procuradores;