
O volume 3 do Caderno Memórias, publicação que registra relatos de quem fez história na Procuradoria-Geral do Estado e na APERGS, foi lançado na quarta-feira (29), após o Almoço dos(as) Aposentados(as).
O lançamento contou com a presença do coordenador do Departamento de Memórias e Acervo da APERGS, Paulo Pires, e de três Procuradores(as) que contribuíram com relatos nesta edição do Caderno: Emilio Rothfuchs Neto, Eulália Maria de Carvalho Guimarães e Márjori Teixeira Düren. A publicação também traz textos de Edmar Vianei Marques Daudt e Maria Amália Dias de Moraes.
Responsável pela organização e publicação do material, Paulo Pires agradeceu a participação de todos(as) que se envolveram no projeto, e destacou que todos(as) os(as) Procuradores(as) aposentados(as) estão convidados a escrever e contribuir com as próximas edições do Memórias.
“Todos nós constituímos uma síntese de diferentes origens e experiências, porém mais do que tudo, atendendo a nossa vocação, somos Procuradores do Estado, comprometidos com os valores da nossa instituição e irmanados no orgulho por termos ajudado a construí-la e torná-la mais forte”, destacou Eulália Guimarães.
Impossibilitado de comparecer, Edmar Daudt enviou mensagem ressaltando “Favor transmitir aos presentes no Almoço de Confraternização da APERGS, bem como ao nosso Presidente, Dr. Kaipper, e aos organizadores do Projeto Memórias, e aqui o faço especialmente em teu nome, Paulo, meu enorme agradecimento pela honraria de ter sido um dos escolhidos para o volume em circulação!”
Clique aqui para ler o depoimento completo de Márjori Teixeira Düren.
A edição física do Volume 3 do Caderno Memórias já está sendo enviada aos(às) associados(as) aposentados(as) pelos Correios. Para os(as) associados(as) ativos(as) de Porto Alegre e do Interior, o envio foi feito para cada unidade. Procuradores(as) em Brasília, agentes setoriais, cedidos(as) e em licenças receberão o exemplar em casa pelos Correios.
Clique aqui para ler os três volumes do Memórias.