Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS irá inaugurar praça de recreação na Sede Sociocultural

APERGS irá inaugurar praça de recreação na Sede Sociocultural

  • por

Como parte das renovações e benefícios que estão sendo realizados na Sede Sociocultural da APERGS, o local ganhou uma pracinha de recreação, que fica próxima à área das churrasqueiras. O primeiro evento que já terá os brinquedos à disposição é a celebração do Dia das Crianças, em 12 de outubro.

“Os novos brinquedos adquiridos para a pracinha foram colocados em um lugar da sede em que as crianças pudessem ficar perto dos pais e dos eventos que estiverem acontecendo na sede. Foram pensadas para crianças pequenas e também maiores”, explica Lisiane Sampaio Troglio, membro do Departamento de Patrimônio e Sede Sociocultural.

Lisiane Troglio também destaca que os brinquedos que estavam no local e não foram reaproveitados foram doados para a Fundação de Proteção Especial (FPE), que é vinculada à Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS). A fundação tem por missão garantir e executar medidas de proteção de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.