Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Santa Catarina já prepara o próximo Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

Santa Catarina já prepara o próximo Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

  • por
Foto: Rodolfo Espínola/Agência ALESC

A Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC) será a responsável pela organização do próximo Congresso Nacional, em Florianópolis, em 2023. Francisco Guardini, presidente da associação, fala sobre os primeiros passos após vivenciar a edição de Gramado.

Três perguntas para Francisco Guardini, presidente da APROESC

Quais as lições mais importantes que foram tiradas da edição de 2022 para organização do próximo Congresso?
Dentre as lições trazidas do Congresso de 2022, destaco a relevância da integração da equipe organizadora com o envolvimento dos(as) associados(as) e atuação conjunta com a ANAPE para o sucesso do evento, bem como sua realização em local que conjugou o espaço para parte científica e a hospedagem dos participantes, proporcionando momentos de socialização e intercâmbio de experiências dos(as) Procuradores(as) de todas as unidades federadas.

Como tem sido o contato com a APERGS para absorver a experiência da organização?
Desde o início do ano, a APROESC tem mantido contato com o presidente Carlos Henrique Kaipper para buscar informações acerca da organização do Congresso. O presidente Kaipper sempre esteve à disposição e, nas próximas semanas, agendaremos reunião com a organização do Congresso de 2022 com a Comissão Organizadora do Congresso de 2023 e com a produtora de eventos contratada pela APROESC.

Qual a expectativa para receber o CNPE de 2023?
O sentimento é de muita responsabilidade, visto que, em 2023, a ANAPE e a APROESC completarão 40 anos de fundação. Temos certeza de que, com o apoio da Diretoria da ANAPE e de todas as associações estaduais, será um excelente Congresso.