Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS amplia convênios para associados(as)

APERGS amplia convênios para associados(as)

  • por

Importantes parcerias firmadas pela Associação foram anunciadas recentemente. A partir do convênio estabelecido com o escritório Dias da Silva Advocacia, os(s) associados(as) terão a possibilidade de contar com assessoria jurídica especializada em Direito Previdenciário. O advogado Marcelo Pereira Dias da Silva vai assessorar os(as) associados(as) interessados(as) com desconto especial de 50% sobre a Tabela de honorários da OAB/RS, em qualquer serviço elencado dentro das áreas de atuação do escritório, especialmente em questões relacionadas ao planejamento previdenciário, que envolvem temas relevantes como a migração de regime, adesão à previdência complementar, benefício especial, abono de permanência, contribuições previdenciárias progressivas e outros tantos.
 
O escritório de advocacia conveniado conta com parcerias com a Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS (ADPERGS) e Associação dos Juízes do RS (AJURIS).
 
“O regime de previdência complementar, por exemplo, é um assunto que tem gerado muitas dúvidas e merece ser analisado conforme a situação de cada colega. Buscamos uma forma de auxiliá-los nas melhores decisões através de um serviço especializado, com honorários reduzidos e sem custo para a Associação”, destaca o Procurador Frederico Didonet, integrante do Departamento de Convênios da APERGS.
 
O advogado Marcelo Pereira Dias da Silva participará de palestras em eventos promovidos pela APERGS para ampliar informações sobre o tema e sanar dúvidas, explicando a importância das últimas alterações legislativas com relação à previdência e como impactam nos interesses dos associados(as). A primeira será já na próxima semana, no Diálogos APERGS. A atividade será realizada virtualmente, e contará com a mediação da Procuradora Adriana Neumann, do Departamento de Previdência.

Convênio com psicólogos e clínicas

Por entender que o papel da Associação vai além das prerrogativas da carreira, a APERGS, atendendo ao anseio manifestado por diversos colegas no âmbito do “Projeto Viver Bem”, está buscando uma forma de contribuir com o bem-estar mental dos(as) associados(as), especialmente neste período atípico que vivenciamos. Além de dicas e eventos sobre o tema, a Diretoria Executiva ampliou esse cuidado pela parceria com clínicas e profissionais liberais na área de Psicologia. A novidade vai proporcionar descontos para associados(as) e familiares. As informações completas, contatos, valor do desconto e serviços oferecidos podem ser conferidos neste link.
Seguro de doenças graves

Em recente parceria ajustada com a empresa MAG Seguros, a proteção financeira para doenças graves também passa a fazer parte da rede de benefícios disponibilizados por meio de convênios pactuados pela APERGS. O novo seguro contempla, aos(às) associados(as), pagamento de indenização em decorrência do diagnóstico de doenças graves como câncer, infarto e AVC. Os valores mudam de acordo com a faixa etária e capitais (que vão de R$ 100 a R$ 300 mil reais). As informações completas e canais diretos com os consultores podem ser acessados aqui.

Lembrando ainda que nessa área de seguros, além da apólice coletiva que a APERGS mantém em favor dos seus associados e associadas, a exemplo do que faz a ANAPE em relação aos seus, também há uma parceria entre essas duas entidades associativas com a Bradesco Seguros, para disponibilizar aos associados(as) seguro de vida com valores atrativos se comparados com outros do mercado.

Na área financeira a parceria é com a Cooperativa Sicredi Ajuris RS (sicrediajuris@ajuris.org.br / 51 3286-8328 – 51 99899-2505 com Evandro).

Há ainda relacionamento na área da saúde, com laços com a UNIMED que já perduram por mais de 15 anos, com o oferecimento de plano de saúde aos(às) associados(as). A tabela de valores segue ao lado. Ainda na mesma área, a parceria com a GAX Odontologia possibilita o desconto de 20% aos(às) colegas e familiares. O atendimento é feito exclusivamente na unidade da Dental Arte (Rua dos Andradas, 1155, em Porto Alegre) e pode ser agendado pelo telefone (51) 9 9999.3500.
Finalmente, na área de entretenimento e bem-estar, relembra-se a possibilidade de opções por linhas de celulares junto às operadoras Claro e Vivo (mais informações pelo e-mail celulares@apergs.org.br), além de convênios com hotéis em Porto Alegre, com o objetivo prioritário de atender aos colegas do interior que se deslocam à capital.  Confira mais sobre os serviços de hospedagem aqui.
Em caso de dúvidas e para mais informações, o contato deve ser feito com a Secretaria da APERGS (51 9 9154-9511 / e-mail secretaria@apergs.org.br) ou diretamente com a área de convênios da Associação (convenios@apergs.org.br).