Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Webinar “A Advocacia Pública e o Enfretamento da Pandemia”

Webinar “A Advocacia Pública e o Enfretamento da Pandemia”

  • por

Um evento promovido pela Comissão de Advocacia Pública (CAP) da OAB/RS na última semana contou com a participação de três Procuradores do Estado. O Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, foi um dos palestrantes; já o integrante dos departamentos de Advocacia Plena e Honorários da APERGS e Presidente da CAP, Luiz Fernando Barboza dos Santos, mediou o evento; e a Diretora do Departamento de Esportes da APERGS e Secretária-Geral Adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, esteve entre as debatedoras.

Intitulado “A Advocacia Pública e o Enfrentamento da Pandemia: Diagnósticos, soluções e os aspectos federativos da crise”, o webinar foi transmitido pelo canal da OAB/RS no YouTube. “O evento tratou de um tema que interessa à sociedade. A Advocacia Pública tem desempenhado um papel fundamental no combate à pandemia, conferindo ao gestor público a segurança jurídica necessária para a adoção de políticas públicas céleres e eficientes”, destaca o Procurador Luiz Fernando Barboza dos Santos.

Ricardo Breier (Presidente da OAB/RS), Roberto Silva da Rocha (Procurador-Geral do Município de Porto Alegre) e Maneco Hassen (Presidente da FAMURS) foram os demais painelistas. Cristiane da Costa Nery (Presidente em exercício da CNAP do CFOAB) também compôs a atividade como debatedora.