Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da Semana

Reuniões da Semana

  • por

O Presidente Kaipper e a Procuradora Adriana Neumann, do Departamento de Previdência, representaram a Associação na reunião semanal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.
Na reunião de segunda-feira (29), Conselheiros da União Gaúcha conversam com o diretor de Provimento e Saúde do IPE Saúde, Antônio Quinto Neto, sobre os atendimentos médicos hospitalares, os novos convênios da autarquia com o Hospital Moinhos de Vento e o Clube de Benefícios.
Na mesma data, a Diretoria Executiva se reuniu com o Gabinete da PGE-RS para tratar sobre os dois processos dos juros da URV. O encontro contou com a presença do Diretor do Departamento de Assuntos Institucionais, Legislativos e Jurídicos da APERGS, Bruno de Castro Winckler, e do Procurador Lourenço Orlandini.
A PGE-RS foi representada pela Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana; e pelo Coordenador-Geral das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta, Thiago Josué Ben; já a Diretoria Executiva da APERGS pelo Presidente Carlos Henrique Kaipper; pela Vice-presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho; e pela Vice-presidente Administrativo e Financeiro da APERGS, Patrícia Bernardi Dall’Acqua
Dando sequência à programação do mês de aniversário da Procuradoria-Geral do Estado do RS, o auditor federal de controle e finanças da Controladoria-Geral da União Eduardo Hauschild ministrou a palestra “Governança Pública e Programa de Integridade“, no dia 30.
A atividade foi transmitida pelo YouTube da PGE-RS, e contou com a participação dos(as) Procuradores(as) Márcia Pereira Azário e Luiz Fernando Barboza dos Santos como debatedores.

Já a Outorga das Honrarias “Reconhecimento da Advocacia de Estado” e “Reconhecimento PGE-RS”, aos(às) Procuradores(as) do Estado e servidores(as) que completaram 30, 20 e 15 anos de tempo de exercício funcional, foi transferida para o dia 7 de abril, às 17h. A atividade vai fechar a programação comemorativa. Lembrando que o Mês de Aniversário da PGE-RS é promovido pela APERGS, PGE-RS e Sindspge, com apoio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

Na quarta-feira (24), a Diretoria Executiva recebeu o Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Mário Silveira Rosa Rheingantz, por videoconferência. A Diretoria do biênio 2021/2023 foi empossada recentemente.