Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Última semana para contribuir com a atualização do Estatuto da APERGS

Última semana para contribuir com a atualização do Estatuto da APERGS

  • por
Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para os(as) associados(as) enviarem suas sugestões de melhorias ao Estatuto da APERGS. O período de participação foi aberto em março, oferecendo a oportunidade de todos(as) serem parte deste trabalho democrático para construir uma Associação cada vez melhor para a categoria.

As contribuições podem ser enviadas pelo e-mail estatuto@apergs.org.br e serão consolidadas pela Comissão de Reformulação, a qual submeterá as alterações para deliberação da Assembleia Geral.
Diálogos APERGS

Dentro dos debates de reformulação do Estatuto, será realizada, no dia 6 de maio, mais uma edição do evento Diálogos APERGS. A atividade, em formato híbrido, na sede sociocultural, terá o tema Atualização Estatutária: a importância da linguagem inclusiva de gênero, e de adoção de quotas de gênero, racial e étnica.

Estarão presentes: Juliana Lavigne, Diretora Jurídica da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos; Karen Luise, Juíza da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre; e Roger Raupp Rios, Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A mediação será do Procurador Carlos D’Elia (Vermelho), do Departamento de Direitos Humanos da APERGS.