Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Informativo da APERGS chega à 100ª edição!

Informativo da APERGS chega à 100ª edição!

  • por

Esta segunda-feira é especial: nosso informativo eletrônico semanal chega à sua 100ª edição, um marco dessa ferramenta criada para ampliar a comunicação e a transparência da APERGS com os(as) colegas, levando ao e-mail e WhatsApp de todos(as) as principais notícias e pautas em favor da categoria.

A primeira edição foi divulgada em 17 de abril de 2020, tendo como destaques a eleição da ANAPE, que seria realizada poucos dias depois, um chamado à solidariedade para os mais vulneráveis e um resumo sobre as reuniões virtuais das semanas anteriores.

Desde então, o Informativo trouxe importantes conquistas para a classe, como as sucessivas vitórias no Supremo Tribunal Federal e Tribunal de Justiça do RS na pauta dos honorários sucumbenciais — e mais uma está nesta edição; a reinauguração de nossa renovada sede sociocultural; o êxito dos Encontros Estaduais realizados de forma online; e a realização, em agosto próximo, do 48º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, em Gramado.

Na newsletter, os(as) colegas puderam acompanhar, também, detalhes sobre as atividades dos Departamentos e Núcleos, a exemplo de eventos como Happy Hour Cultural, Almoço dos Aposentados e Diálogos APERGS; mobilizações da Associação em pautas como o teletrabalho e advocacia plena; e diversas campanhas de cunho social, que tiveram ampla aderência dos(as) associados(as), beneficiando instituições e populações em vulnerabilidade.

O informativo é, também, um espaço aberto para a participação dos(as) colegas. Ao longo destas 100 edições, foram publicadas entrevistas, artigos, palestras e outras iniciativas dos(as) Procuradores(as) da ativa e aposentados(as). “O engajamento de todos(as) foi fundamental para que chegássemos a esta centésima edição. Foi um importante avanço para oferecermos uma comunicação cada vez mais próxima, ágil e eficiente à classe”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper

Criado na Gestão 2020-2021, o informativo vem sendo continuamente aprimorado — e todos(as) que quiserem contribuir com sugestões e conteúdos são bem-vindos(as). “É um espaço democrático feito para a categoria — e sua participação é essencial para melhorarmos ainda mais nossa comunicação com os(as) colegas. Leia, comente e colabore!”, enfatiza Kaipper.

Os(as) Procuradores(as) podem enviar suas sugestões pelo e-mail apergs@apergs.com.br, ou pelo WhatsApp (51) 99154.9511.