Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Trocando Vivências debate humanização no trânsito

Trocando Vivências debate humanização no trânsito

  • por

Diza Gonzaga foi a palestrante na mais recente edição do projeto Trocando Vivências, realizada na quinta-feira (27) de forma virtual. A arquiteta é presidente da Fundação Thiago Gonzaga e diretora institucional do Detran-RS. O tema do encontro promovido pelo Núcleo dos(as) Aposentados(as) foi “Mobilizando para preservar vidas no trânsito”.

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho. Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma avenida de Porto Alegre.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.