Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Revisitando o Direito Público começa nesta quarta-feira (13/10)

Revisitando o Direito Público começa nesta quarta-feira (13/10)

  • por
O primeiro dia de programação do IX Congresso Revisitando o Direito Público começa no dia 13 de outubro, próxima quarta-feira, na modalidade on-line. Promovido pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS), o evento contará com grandes destaques acadêmicos como palestrantes e poderá ser acompanhado pelos associados(as) por meio da plataforma Zoom, sem necessidade de inscrição.

Eloísa Machado de Almeida (professora da FGV Direito SP, doutora em Direito pela USP) e Conrado Hübner Mendes (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo e em Ciência Política pela USP) serão os debatedores do dia 13 de outubro.

O evento terá continuidade na semana seguinte, no dia 20, com a participação de Rafael Mafei Rabelo Queiroz (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor e Livre-Docente em Direito pela USP) e Henrique Abel (Advogado, doutor em Direito pela UNISINOS-RS, com estágio doutoral pela School of Law of Birkbeck, University of London).

O tema deste ano será Jurisdição Constitucional, Populismo e Democracia. O objetivo é proporcionar um evento com excelência de conteúdo e reflexões, dada a relevância do tema proposto. O público também poderá acompanhar a transmissão gratuitamente pelo YouTube da APERGS TV.