Revisitando o Direito Público 2021 já tem data marcada!

O tradicional Congresso Revisitando o Direito Público chega à sua nona edição com uma nova roupagem. Pela primeira vez, o evento promovido pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS) ocorrerá em formato virtual devido à pandemia de Covid-19, nos dias 13 e 20 de outubro, sempre às 18h30.

O tema do Congresso será Jurisdição Constitucional, Populismo e Democracia. Ao todo, serão dois palestrantes em cada dia, todos com grande destaque acadêmico. O objetivo é proporcionar um evento com bastante conteúdo, dada a relevância do tema proposto.

O Diretor-Presidente da ESAPERGS, Guilherme Valle Brum, reforça que, “por força da pandemia e da necessidade de realização online, será adotada uma forma mais dinâmica, com um tema atual sobre o qual a Escola gostaria de estimular a reflexão dos(as) colegas”. E acrescenta: “A ESAPERGS espera contar com a maior participação possível das procuradoras e dos procuradores, inclusive para abrir um debate intenso sobre essa temática tão urgente no mundo, inclusive em nosso país”.

Em breve, serão divulgados os palestrantes.