Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana – 8 a 12 de novembro

Reuniões da semana – 8 a 12 de novembro

  • por

08/11: Na mais recente reunião do Conselho da União Gaúcha, o endividamento e golpes financeiros sobre aposentados e pensionistas foram o foco do debate, entre outros assuntos. O convidado para abordar o tema, do ponto de vista do Ministério Público do RS, foi o promotor de Justiça Gustavo de Azevedo Munhoz, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica.
Questões do IPE Saúde e IPE Prev, entre outras pautas, também foram abordadas. Sobre a PEC 32/20, o colegiado participou da reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, que buscou atualizar sobre a movimentação da proposta na Câmara dos Deputados e as mobilizações nacionais. A APERGS foi representada no encontro pelo Presidente Kaipper e pela Procuradora Adriana Neumann (Departamento de Previdência).
09/11: O Presidente da APERGS e a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho, estiveram na reunião-almoço das lideranças associativas que compõem a Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS)

O encontro contou com a participação do ex-Governador do Estado Jair Soares para debater temas de interesse comum das instituições representadas. No encontro, o Presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, entregou a Jair Soares o livro autobiográfico “Minha Vida Profissional”, escrito pelo procurador de Justiça jubilado Paulo Olímpio Gomes de Souza. 

Na mesma data, ocorreu a reunião semanal da Diretoria Executiva da Associação.

11/11: Uma atividade complementar à execução do projeto Arte Urbana foi realizada na última semana. Carlos Henrique Kaipper esteve na capacitação que reuniu artistas locais para o curso NR-35, de segurança do trabalho nas atividades em altura.