Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » 2ª Corrida pela Adoção (28/11, às 8h)

2ª Corrida pela Adoção (28/11, às 8h)

  • por
Departamento de Esportes da APERGS apoiará uma iniciativa que vai aliar o esporte em prol da adoção. A 2ª edição da Corrida pela Adoção acontece no dia 28 de novembro, em Porto Alegre. Em 2019, ano de estreia do evento, a atividade reuniu 1,5 mil pessoas.

Em 2021, segue com o mesmo objetivo: chamar a atenção para as crianças e adolescentes que aguardam a oportunidade de ganhar uma família, além de reforçar a importância da adoção tardia (de crianças com mais de 6 anos). No Rio Grande do Sul, cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes estão institucionalizados em abrigos e casas lares, boa parte aguardando por uma família.

A largada será às 8h, no Parque Harmonia, junto à Casa do Gaúcho. São cinco modalidades: 3km, 5km, 10km, caminhada e circuito infantil As inscrições podem ser feitas no site do Sesc: sucesurs.wixsite.com/2corridapelaadocao/inscreva-se.

“É com muito orgulho que vamos apoiar um projeto que oportuniza crianças e adolescentes a conhecerem suas futuras famílias por intermédio do esporte”, destaca a Procuradora Fabiana Azevedo da Cunha Barth, integrante do Departamento de Esportes.

Cinara Vianna Dutra Braga, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, reforça o convite: https://www.youtube.com/watch?v=wG8XEQQthpE