Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana – 20 a 24 de setembro

Reuniões da semana – 20 a 24 de setembro

  • por
21/09: Vice-Presidente de Núcleos, a Procuradora Luciane Buaes Dorneles representou a APERGS na reunião semanal da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS).
22/09: Em reunião aberta para associados(as), o Núcleo dos Aposentados se reuniu com um representante do Clube 60 para conhecer detalhes dessa nova modalidade de moradia para idosos. A apresentação dos serviços de moradia individual com serviços compartilhados foi promovida diante das recorrentes discussões sobre o tema nos encontros do Grupo Trocando Vivências sobre como escolher novas estruturas de moradias para pessoas idosas.

Segundo dados apresentados por Thiago Lopes, o Brasil terá 43 milhões de idosos até 2031 — formando a quinta população mais longeva do mundo. De acordo com o Banco Mundial, 70% desse público tem independência financeira, e 60% dos que compõem as classes A/B se preocupam mais em aproveitar a vida do que economizar. O Clube 60 congrega hotéis parceiros que disponibilizam tais espaços como moradias, com acesso a todos os serviços e recursos que estes locais oferecem.

Raquel Pavin (assistente social que coordena o Projeto Viver Bem) e o Presidente Carlos Henrique Kaipper integraram o encontro.

Na mesma data, ocorreu uma reunião de alinhamento com Jeferson Tenório, que será o palestrante do evento promovido pelo Departamento de Direitos Humanos sobre racismo estrutural. A videoconferência contou com a presença do Presidente Kaipper. 

23/09: A Diretoria Executiva teve seu encontro semanal.

24/09: Reunião com o Senador Lasier Martins para tratar sobre a Lei de Improbidade. Estiveram presentes a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS, Helena Maria Silva Coelho, o Procurador Luiz Fernando Barboza dos Santos (integrante do Departamento de Honorários), e as Procuradoras Patrícia Pereira e Márcia Pereira Azário, da Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa (PDPA) da Procuradoria-Geral do Estado do RS (PGE-RS).